
- Este evento já passou.
Selo Atlântico Sul Music realiza show na FLIP
11 de outubro de 2024 @ 21:00 - 23:00

Sediado em São Paulo – Brasil (o país mais negro fora do continente africano) o selo Atlântico Sul visa fomentar a produção e difusão das sonoridades e potências culturais e artisticas afro-atlânticas do Sul Global, visando estabelecer conexões artísticas afro-diaspóricas ao redor do mundo.
A partir daí Allan Abbadia e Maurício Pazz (co-fundadores deste selo) trazem ao público o show Poéticas do Atlântico Sul, navegando pelas sonoridades do selo, bem como pelas águas e fontes que inspiram ambos artistas.
Um encontro que celebra as potências poéticas de um aquilombamento sônico!
Músicos:
Allan Abbadia: trombone
Maurício Pazz: voz, violão e guitarra afro-atlântica
Thiago Sonho: bateria e percussão
Vanessa Ferreira: contrabaixo
Allan Abbadia é cofundador do projeto “Melanina Jazz” que reivindica o protagonismo da expressão de pessoas negras e reforça o olhar afro cosmopolita no gênero. É cofundador do selo Atlântico Sul criado em 2022 em parceria com o músico Mauricio Pazz para lançar artistas negros periféricos.
Mauricio Pazz é um hábil compositor e multi-instrumentista de cordas; Um alquimista das sonoridades musicais afro-diaspóricas. Destaca-se por tocar de maneira única o violão tenor, instrumento raro e quase extinto na música brasileira.
Vanessa pesquisa a música brasileira e o Jazz,sendo a música instrumental seu principal ramo de atuação. Já foi contrabaixista na Orquestra Jovem Tom Jobim e na Banda Urbana, com quem fez uma turnê pedagógica sobre música brasileira nos EUA.
Thiago Sonho é baterista e percussionista de formação, e atualmente também atua como produtor e diretor musical, também adentrando áreas artísticas como a dança e o teatro. Tem ótimas experiências artísticas acompanhando artistas como Mano Brown, Tony Tornado, DJ Hum.
Como chegar:
Rua Comendador José Luiz, número 2 (no Google maps) e número 278 na placa de rua (haha coisas de nossa Paraty).
Referência: Pra não se perder, nossa casa tem porta azul e fica na esquina do restaurante Margarida Café – rua da corrente na frente da Praça do Chafariz (Colégio Cembra)
Vem se aquilombar com a gente!
Entrada gratuita
Sujeito a limitação de entrada